Tráfego pago é um ramo crescente e cada vez mais relevante do Marketing Digital, e consiste, de forma bem resumida, em pagar para veicular anúncios na internet.
Os anúncios (em formatos de textos, imagens, banners ou vídeos) são materiais que divulgam algum conteúdo. Qual conteúdo? Depende do seu objetivo: vender produtos/serviços, engajar, informar, interagir com o público, atrair seguidores, reforçar alguma data/evento importante…
Depende da plataforma escolhida. Pode ser no Facebook, Instagram, Google, YouTube, dentre outras várias possibilidades…
PARA QUEM esses anúncios são veiculados?
Essa é uma das grandes maravilhas do tráfego pago. Você consegue escolher quem vai receber os anúncios da sua empresa. Afinal, seria um grande desperdício de dinheiro você mostrar um anúncio do seu produto para um público completamente diferente daquele que tem interesse em comprá-lo, certo?
Entendido o trabalho, vamos ao trabalhador. O gestor de tráfego é o profissional que fica responsável por distribuir esses conteúdos da maneira mais eficaz para a empresa. O que significa isso? Significa criar estratégias que têm como missão utilizar as plataformas adequadas para veicular os conteúdos adequados para o público adequado no momento adequado. Bem repetitivo, :’).
Mas o papel do gestor é justamente assimilar todos esses fatores de maneira que tragam os melhores resultados para a empresa.
O grande objetivo, no fim das contas, é fazer uma publicidade inteligente que traga mais lucro para o negócio.
Quer aumentar as vendas
da sua empresa?
Conheça a methodo, o jeito certo de vender on-line!
Quer receber uma consultoria da methodo?
Preencha o formulário e em instantes um especialista entrará em contato.