Tráfego Orgânico x Tráfego Pago

Todas as visitas que um canal digital (site, blog, rede social) recebe são chamadas de tráfego.

Quais as diferenças entre eles, e como tirar melhor proveito? Passe pro lado e confira.

 

Tráfego orgânico

  • são as visitas que acontecem de forma espontânea, sem custos diretos.
  • Exemplos:

– usuários acessam seu site pela busca do Google;

– seus seguidores vêem os conteúdos que você posta no seu feed;

– novos seguidores chegam ao seu instagram porque você fez um post que gerou muitos compartilhamentos…

 

  • Como fazer bom uso do tráfego orgânico?

– produzindo conteúdo de qualidade nas redes sociais, que sejam úteis e ensinam algo ao seu público;

– SEO (Search Enginze Optimization): basicamente envolve deixar o seu site mais fácil de ser encontrado pelo Google. 

– E-mail marketing: você pode se aproximar da audiência através de e-mails, fornecendo conteúdos atualizados e relevantes. Aqui eu me refiro a conteúdos que realmente agregam, que não sejam spam nem promoções insistentes.

– Google Meu Negócio: excelente ferramenta gratuita para facilitar uma empresa de ser encontrada na rede de pesquisa do Google e no Google Maps. Em breve farei um post só sobre ele.

 

Tráfego Pago 

  • É quando você paga para veicular anúncios em uma plataforma, como Google, Facebook, Instagram, YouTube…
  • Onde e como os anúncios aparecerão dependerá do objetivo naquele momento. Alguns posts atrás eu trouxe mais detalhes sobre o que é tráfego, as diferenças entre as plataformas e previsões de verba para investir e resultados.

 

Como fazer bom uso do tráfego pago?

– Contrate um bom gestor de tráfego, que fará o alinhamento de estratégias, criação e manutenção dos anúncios.

– Forneça os materiais solicitados pelo gestor. Ele precisará de artes, fotos e vídeos para veicular. Sem o envio desses criativos, é impossível te resultados.

Anunciar =/ Impulsionar no Instagram

Impulsionar ou Promover ou Turbinar uma publicação é quando você escolhe um conteúdo já postado no seu Instagram e coloca um orçamento para que ele seja MAIS DIVULGADO.

É a forma mais simples de anunciar no Instagram.

Leia mais »

Quer aumentar as vendas
da sua empresa?

Conheça a methodo, o jeito certo de vender on-line!

Contato

Quer receber uma consultoria da methodo?

Preencha o formulário e em instantes um especialista entrará em contato.